É correto afirmamos que em seus primeiros anos Heidegger não teve influência do cristianismo em sua formação? |
a) Sim, existiu esta influência, sobretudo no ambiente no qual se encontrava. |
b) Heidegger professou o ateísmo desde criança. |
c) Não temos informações sobre a infância de Heidegger. |
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Heidegger se afasta da tradição metafísica?
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a) Heidegger de fato promove tal ruptura. |
b) Ao contrário, ele se aproxima da tradição metafísica. |
c) O filósofo não tratou de tais questões. |
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Pata Heidegger o ser é existência? |
a) Não, pois tais conceitos não se relacionam no pensamento de Heidegger. |
b) Sim. Para o filósofo o ser é existência. |
c) Para Heidegger, o ser é a inexistência. |
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Quando Heidegger coloca o ser como existência ele rompe com a Metafísica clássica? |
a) Sim. |
b) Não, ele apenas a confirma e a aceita. |
c) Não há maneira de responder a esta pergunta. |
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É correto dizermos que em Heidegger o homem não vive em sua totalidade? |
a) Sim. |
b) Heidegger não tratou deste assunto em seu trabalho. |
c) Não. |
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Heidegger publicou a segunda parte de Ser e Tempo e teve a aprovação de Husserl?
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a) Quem escreveu Ser e Tempo foi Husserl. |
b) Sim. Inclusive foi Husserl quem prefaciou a obra. |
c) Heidegger nunca publicou a segunda parte da obra. |
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Para Heidegger, o homem deve aceitar a própria finitude para poder pensar em si mesmo. |
a) Correto. |
b) Incorreto. |
c) Incorreto. O certo é dizermos que o homem deve aceitar a própria infinitude. |
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É correto dizermos que Heidegger não teve ligação com o partido nazista? |
a) Sim. Heidegger não teve ligações com o nazismo. |
b) Não. Heidegger teve diversas ligações. |
c) Heidegger não viveu na época em que Hitler esteve no poder. |
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É correto dizermos que Heidegger coloca a existência em três "estruturas existenciais": afetividade, fala e entendimento? |
a) Sim. E coloca tais estruturas em uma unidade. |
b) Não, pois são infinitas as estruturas. |
c) Heidegger fala em estruturas indefinidas. Ele não lhes dá nomes. |
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Heidegger utiliza estritamente os termos da psicologia e das ciências sociais? |
a) Sim, principalmente das ciências sociais. |
b) Não. O filósofo criou muitos termos novos em grego e em alemão. |
c) Sim, mas apenas na psicologia. |
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O que pode tirar o homem da alienação é a angústia? |
a) Sim. |
b) Não. |
c) Estes conceitos não se relacionam na obra de Heidegger. |
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