Schopenhauer tem como influência inicial, entre outros, o texto de Platão? |
a) Sim. |
b) Não. |
c) Não. Schopenhauer não leu Platão. |
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Schopenhauer acredita que o mundo somente é dado à percepção como representação. Logo, os objetos do conhecimento não têm realidade subsistente por si mesma e podemos assinalar que são simplesmente o resultado das situações gerais de suas possibilidades. Elas são: |
a) O medo, a dor, a dúvida. |
b) O espaço, o tempo e a causalidade.
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c) O tempo e a morte. |
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Em Schopenhauer a vontade é enganosa. Somente a representação é exata. |
a) Errado. É o contrário: a vontade é verdadeira e a representação é enganosa. |
b) Certo. A vontade é enganosa. |
c) Schopenhauer não trabalha a questão da vontade. |
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Schopenhauer achava que a vontade era o que causava o mal, a dor? |
a) Sim. |
b) Não. |
c) Em nenhum momento o filósofo relaciona a vontade à dor. |
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Schopenhauer acreditou que a ciência, como contemplação, era uma das maneiras de superação dos limites anunciados pela vontade. |
a) Sim. |
b) Sim, mas em apenas um único caso. |
c) O correto é dizermos a arte, não a ciência. |
e) Schopenhauer acreditou que a arte tinha esta propriedade, mesmo que passageira, superficial. |
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Schopenhauer lidou com a problemática do tempo?
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a) O tempo não foi trabalhado pelo filósofo. |
b) O tempo é uma das referências do filósofo. |
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No terceiro livro de O Mundo como Vontade e Representação, Schopenhauer estuda a arte? |
a) A arte não faz parte desta obra. |
b) Sim, está correto. |
c) Schopenhauer menosprezava a arte. |
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