Você está em Ajuda > Dicas

Dicas para monografia

    (26/Ago)

Internet como fonte

 
A Internet serve de fonte? Claro! Hoje temos muitas informações na rede e não podemos abrir mão delas, contudo, é muito fácil publicar qualquer coisa na Internet. Assim, o cuidado com as fontes deve ser redobrado. Dê preferência a sites de universidades e pesquisadores reconhecidos pelas pesquisas na área. Confirme as informações buscando suas fontes originais. Por exemplo, se um site cita um texto de um autor, procure a publicação, verifique se o autor diz isso mesmo, e se a interpretação dada pelo comentador faz sentido.

Já recebi trabalhos que eram simplesmente cópias de artigos de sites, de teses ou dissertações publicados na Internet. Isso é um trabalho? Não, isso é plágio, roubo de idéias,como quiser chamar, mas isso não é pesquisa. Então, lhe digo algo que parece óbvio, mas minha experiência como professora me ensinou que nada é óbvio, tudo precisa ser dito, portanto, lá vai: não imprima um trabalho pronto da Internet - ainda que você o formate, nem utilize parte dele, exceto se o fizer como citação, devidamente comentada e dando os créditos à fonte. Se você copiar, seu professor saberá que você fez isso e encontrará rapidamente a fonte. Eu procuro, demonstro a fonte, informo, e a nota é zero.
 
 
Como referenciar: "Dicas para monografia" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 25/04/2024 às 16:56. Disponível na Internet em http://sofilosofia.com.br/vi_dica.php?id=8