Você está em Diversos > Filmes

Filme da semana

 

(14/Dez) Wall-e
 
Sinopse:
Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Wall-e é diversão para as crianças, mas também para os adultos. O filme consegue deixar de maneira divertida uma versão possível para o futuro da humanidade. O protagonista busca um sentido maior em sua vida e deixa uma mensagem simples: "aproveite as coisas simples da vida" e por incrível que pareça nos ensina a sermos mais sensíveis.

Ficha Técnica:
título original:Wall-E
gênero:Animação
duração:01 hs 37 min
ano de lançamento:2008
site oficial:http://www.disney.com.br/cinema/walle/
estúdio:Walt Disney Pictures / Pixar Animation Studios
distribuidora:Walt Disney Studios Motion Pictures
direção: Andrew Stanton
roteiro:Andrew Stanton
produção:Jim Morris
música:Thomas Newman
fotografia:
direção de arte:
figurino:
edição:Stephen Schaffer
efeitos especiais:
     

 
 
Como referenciar: "Wall-e - Filme da semana" em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 21:03. Disponível na Internet em http://sofilosofia.com.br/vi_filme.php?id=42