Você está em Ajuda > Sala de aula
Filosofia na sala de aula
(19/Jan) | Diagnóstico. | |||
Para começar, vamos conversar sobre fazer um diagnóstico. Para fazer um diagnóstico é preciso analizar as diversas variáveis de uma situação para, só então, proferir um juízo tecnico a respeito do assunto. Tenho ouvido muitas vezes professores falarem em: "fazer um diagnóstico da turma". Só que para fazer um diagnóstico é preciso que os professores estajam devidamente preparados, ou seja, que sua parte técnica esteja de modo tal que, quando analisar a situação, possa proferir um juízo imparcial. Depois de saber se o professor terá condições de emitir um juizo imparcial teremos de ver a que fim serve o diagnóstico. Seria muito bom que não fosse para dizer algumas barbáries como: "Eles são alunos que nunca chegarão a uma universidade, não querem isto". Ou ainda: "Acho que será difícil melhrar alguma coisa neste alunos". O diagnóstico, quando exite não é apenas mais uma forma de dizer isto ou aquilo a respeito do aluno, mas procurar formas através das quas possamos fazer mais e melhor por aquele que depende de nós. Assim o diagnóstico é uma ferramenta para que o professor possa se adapatar a realidade e saber em quais pontos deve agir para fazer com que o seu trabalho de fato seja valorado conforme a realidade e necessidada.
Responsável - Rosemiro A. Sefstrom |
||||
Como referenciar: "Diagnóstico." em Só Filosofia. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 22/11/2024 às 23:06. Disponível na Internet em http://sofilosofia.com.br/vi_sala.php?id=31